Comunicado

SINFO realiza modificações no processo de compras no SIPAC

Publicado em 29/12/2016

A Superintendência de Informática - SINFO/UFRN disponibiliza hoje, 29 de dezembro, uma nova versão para o Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos - SIPAC. A versão modifica a forma de cálculo do valor estimado dos itens para novas requisições de compras, além de alterar a forma como os valores de materiais já em processo de compra são atualizados. Esses valores eram obtidos anteriormente por meio de cálculos de cotações ou pelo uso do preço do item na última compra realizada e inseridos de forma manual no Sistema.


Com a atualização, o valor estimado dos itens passou a ser formado pelo preço médio de suas cotações e pelo preço pelo qual foi adquirido em compras realizadas há menos de 180 dias. Em outras palavras, o valor estimado é modificado automaticamente pelo SIPAC na medida em que são cadastradas cotações para os itens e selecionadas aquelas que deverão ser levadas em consideração na obtenção do valor estimado. É importante destacar que a modificação automática do valor só é realizada pelo Sistema enquanto o item ainda não estiver em processo de compra - caso ele esteja no referido processo, seu preço é congelado até que seja cadastrada uma proposta ganhadora ou em situações específicas nas quais a alteração é justificada.


Além do mais, o Sistema passa a destacar os preços dos itens nas compras realizadas há mais de 180 dias, de forma que fique claro para os usuários que não é recomendado utilizar os referidos valores na obtenção do preço médio.


As modificações realizadas influenciarão diretamente nos módulos de Compras, Licitação, Portal Administrativo e Catálogo de Materiais do Sistema.

Outras notícias

Mais notícias
« Voltar