Superintendência de Informática lança novo Portal da UFRN

Publicado em 07/02/2017

Texto: Deborah Guerra

Na última segunda-feira, 06 de fevereiro, foi ao ar o novo Portal da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Desenvolvido pela Superintendência de Informática – SINFO, o Portal foi pensado para permitir maior visibilidade e transparência das ações e informações da Universidade.

O novo Portal foi planejado em um processo colaborativo envolvendo diversos membros da comunidade acadêmica e usuários externos à UFRN. Suas páginas são responsivas, o que significa que se adaptam à tela do dispositivo utilizado para acesso (computador, smartphone, tablet, etc), e suas seções são organizadas de maneira que possibilita a fácil localização dos itens considerados mais importantes pelos usuários. Além disso, as próximas versões do Website, que devem ir ao ar ainda neste primeiro semestre de 2017, contarão com adaptações para deficientes auditivos e tradução para a língua inglesa.

De acordo com André Grilo, coordenador da equipe de Design da SINFO e responsável por liderar a criação do novo layout do Site, o desenvolvimento do Portal seguiu a filosofia de usabilidade e acessibilidade recentemente adotada pela SINFO. “O resultado final faz parte dos avanços na tecnologia da informação da UFRN, como uma estratégia de inovação em nossa comunicação digital. O Portal expressa uma nova filosofia de design e desenvolvimento web em nossa Universidade, que a aproxima do público ao mostrar conteúdos relevantes e consoantes ao que procuram ao acessar o site”, afirma.

Para visualizar o novo Portal da Instituição, acesse: http://www.ufrn.br.