Nova Release

SINFO realiza aprimoramentos no SIGRH

Publicado em 17/08/2016

Texto: Deborah Guerra


 


A Superintendência de Informática - SINFO/UFRN disponibilizou, no último dia 10, a nova versão do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos - SIGRH. A versão 4.27.0 traz modificações e aprimoramentos que visam melhorar a experiência dos usuários com os módulos de Administração de Pessoal, Portal do Servidor, Concursos, Frequência, Cadastro, Banco de Vagas e Avaliação Funcional.

Dentre as modificações realizadas, as que mais influenciarão no relacionamento dos usuários com o Sistema e que, portanto, merecem destaque, são as que criaram novas funcionalidades. O módulo de Administração de Pessoal, por exemplo, recebeu operações que permitem o armazenamento e a consulta de documentos de previsão de aposentadoria gerados a partir do "Mapa de Previsão de Aposentadoria" do servidor.

Além das novas funções inseridas no módulo de Administração de Pessoal, foram implementadas novas operações nos módulos de Cadastro e Concursos do SIGRH. Ao utilizar o módulo de Cadastro, o usuário agora pode emitir a declaração do seu tempo de contribuição previdenciária. Já no módulo de Concursos, é possível emitir um relatório contendo a lista de candidatos estrangeiros registrados para prestar um determinado concurso realizado pela Instituição, bem como alterar a situação da inscrição de um candidato específico em um concurso. A atualização também trouxe novas operações para o módulo de Frequência do Sistema. Com a versão 4.27.0, já é possível registrar, configurar e gerenciar a concessão de horários de trabalho especiais para os servidores da Instituição.

Apesar do grande número de novas operações disponibilizadas, muitas funcionalidades já existentes no SIGRH também sofreram ajustes importantes, como o aprimoramento de operações relacionadas ao tempo de contribuição previdenciária dos servidores da Instituição, encontradas no módulo de Administração de Pessoal. A funcionalidade "Cadastrar Certidão de Tempo de Contribuição", por exemplo, passou a apresentar a opção de emitir a certidão de tempo de contribuição do servidor em formato .rtf, enquanto a operação "Cadastrar Projeto de Curso ou Concurso" recebeu um novo campo que estabelece o valor máximo para o pagamento das atividades relacionadas a curso/concurso levando em conta o que foi estabelecido pela Portaria nº 2, de 9 de janeiro de 2015.

Para conferir na íntegra as atualizações disponibilizadas pela nova versão do Sistema, CLIQUE AQUI.


 

Outras notícias

Mais notícias
« Voltar