Nova Release

Atualização do SIPAC traz mudanças para as requisições de manutenção

Publicado em 25/11/2016

A Superintendência de Informática - SINFO/UFRN disponibiliza hoje, 25 de novembro, a versão 4.27.0 do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos - SIPAC. Dentre as modificações trazidas pela atualização, destacam-se as relacionadas ao processo de requisição de infraestrutura do tipo "Manutenção", que foram motivadas pela necessidade identificada pela Superintendência de Infraestrutura da UFRN - INFRA/UFRN de melhorar o fluxo de requisição e atendimento de manutenção na Instituição, tornando-o mais fluído.

Com a mudança no processo, a INFRA busca reduzir o tempo médio de atendimento das requisições de manutenção, além de criar uma cultura de definição de tempo máximo para a realização do atendimento e tornar possível o rastreamento das etapas do processo por parte do solicitante, aumentando, assim, o nível de satisfação dos usuários.

Confira, abaixo, as modificações no processo de requisição e atendimento de manutenção disponibilizadas pela nova versão do Sistema:

- Cadastro e autorização da requisição de manutenção

A partir da nova versão do SIPAC, as requisições de manutenção feitas por unidades isoladas e não vinculadas a centros acadêmicos da Instituição deverão ser autorizadas pela chefia da unidade utilizando a operação "Autorizar Requisição de Manutenção" (SIPAC -> Módulos -> Portal Administrativo -> Requisições -> Autorizações -> Autorizar Requisição de Manutenção). No caso de unidades vinculadas a centros acadêmicos, as requisições continuam sendo autorizadas por meio da operação "Autorizações Infraestrutura" (SIPAC -> Módulos -> Portal da Direção Centro/Hospital -> Requisições -> Autorizações Infraestrutura).

- Avaliação da requisição de manutenção

Com a atualização do SIPAC, os atendimentos das requisições de manutenção deverão ser avaliados pela unidade requisitante por meio da funcionalidade "Avaliar Qualidade do Serviço" (SIPAC -> Módulos -> Portal Administrativo -> Requisições -> Infraestrutura -> Manutenção -> Avaliar Qualidade do Serviço). A requisição estará disponível para avaliação quando possuir o status "AGUARDANDO AVALIAÇÃO REQUISITANTE". A partir do momento em que esse status for definido para a requisição, a unidade solicitante terá um prazo de 10 dias úteis para avaliar o serviço realizado - caso não o faça, será impedida de cadastrar novas requisições de infraestrutura, independente do tipo.

- Autorização do orçamento da requisição de material vinculada à requisição de manutenção

Caso a unidade requisitante não autorize o orçamento da requisição de material vinculada à requisição de manutenção no prazo de 10 dias úteis, contados a partir da data de cadastro da requisição de material, ela será impedida de realizar novas requisições de infraestrutura, independente do tipo, até que o orçamento seja aprovado.


 

Outras notícias

Mais notícias
« Voltar