A SINFO-UFRN faz o lançamento do Portal de Cooperação

Publicado em 25/04/2014

A Superintendência de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte lança o Portal de Cooperação, uma ferramenta desenvolvida com o intuito de facilitar o diálogo entre as instituições parceiras e possibilitar uma troca de experiências direta e acessível a todos os participantes das redes IFES e Ciclo.

Com o auxílio do portal, todos os parceiros dos sistemas SIGs-UFRN terão um espaço para mostrar seus processos de trabalho, trocar informações e entender com os demais usuários como adaptar os SIGs-UFRN às suas necessidades. Essa troca de informações ocorrerá dentro de fóruns específicos para cada um dos sistemas. Além disso, o portal também servirá como meio de transparência sobre as cooperações.

- ACESSANDO O SISTEMA -

Com um layout simples e intuitivo, o Portal de Cooperação traz um espaço destinado às notícias. Qualquer participante da rede, devidamente cadastrado no portal, poderá inserir notícias de eventos ou informações relevantes de suas instituições.

Mais abaixo, ícones de acesso aos fóruns estão perfilados, um para cada sistema. Clicando em qualquer um dos ícones, o usuário será direcionado para a página do fórum específico. Para se cadastrar no portal é preciso fazer parte de alguma instituição parceira e encaminhar um e-mail para cooperacao@info.ufrn.br solicitando cadastro.

O Portal de Cooperação ainda traz, no fim de sua página principal, um espaço destinado a algumas informações básicas sobre todas as parceiras dos SIGs-UFRN. Nesse espaço é possível saber o nome das instituições, a rede na qual está inserida a instituição, a data de início de cooperação, os sistemas utilizados, o responsável de TI e a página oficial da instituição. Mais detalhes sobre os participantes poderão ser obtidos através do menu Participantes, que traz mais informações sobre as cooperações vigentes.

Por Franklin Colle.