SIGRH facilita trabalho de servidores da UFRRJ

Publicado em 03/12/2015

Texto de Luis Henrick Teixeira

A atenção dos servidores da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (Codep) está toda voltada para o novo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) que facilita o cadastro de servidores em um sistema único dentro da UFRRJ. Com o diferencial da tecnologia do treinamento, realizado por videoconferência.

O novo sistema é resultado de uma pesquisa com várias universidades do país. A UFRRJ escolheu o sistema criado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) devido ao bom trabalho desenvolvido e à sua preocupação com o desenvolvimento de tecnologia. O processo de licitação na Rural só foi decidido após visitas técnicas e o conhecimento mais detalhado do projeto pelas equipes da Pró-Reitoria de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional (Propladi) e da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (Cotic).

O programa irá ajudar a Universidade a se integrar em um sistema único. Todos os tipos de processos serão realizados a partir da plataforma SIG. Os servidores poderão lançar digitalmente folhas de pagamento, férias e outras atividades administrativas. Isto dinamiza processos e facilita para que outros departamentos utilizem a mesma plataforma para terem acesso às informações. Anteriormente, o processo era mais burocrático, com cada setor utilizando seu próprio sistema.

Leia toda a matéria no Blog dos sistemas.

Por Aline Cristina