Comunicado sobre realização do processo eletrônico no SIPAC

Publicado em 04/02/2016

No último dia 25 de novembro de 2015, a Superintendência de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (SINFO/UFRN) divulgou comunicado oficial sobre o Decreto nº 8.539 e a Portaria nº 1.042, no qual informou sobre a evolução do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC) para atender as exigências e padrões apontados nas referidas ordens estatais.

No intuito de cumprir o compromisso firmado na ocasião e buscando sempre evoluir seus sistemas e processos, a SINFO/UFRN vem realizando modificações em seus sistemas, em específico no módulo de Protocolo do SIPAC, visando adotar os processos eletrônicos na gestão universitária.

Dentre os principais benefícios de viabilizar a informatização do processo, é possível destacar a maior celeridade e agilidade dos procedimentos, a facilitação do acesso a processos e documentos, a diminuição da burocracia e, principalmente, a diminuição do impacto ambiental, prática tão necessária em tempos em que o meio ambiente sofre com os efeitos da modernização.

Assim sendo, a SINFO/UFRN comunica que as atualizações necessárias para o atendimento do Decreto nº 8.539 serão disponibilizadas na versão 4.21.1 do sistema, a ser liberada hoje, 04 de fevereiro de 2016. Oportunamente, informa que outras melhorias estão sendo implementadas com o objetivo de tornar a realização do processo eletrônico no SIPAC mais prático e abrangente.

Por fim, a Superintendência comunica que disponibilizará, na ferramenta Wiki, documentação técnica atualizada com as modificações realizadas, bem como manuais e vídeos explicativos com o passo-a-passo das novas operações. Em tempo, coloca-se desde já à disposição para o esclarecimento de quaisquer possíveis dúvidas.

Por Fernanda Pessoa