SIGAA - versão 4.0.18 - Inclusão da autoconfirmação de vínculo e Ajustes nos módulos Infantil e Fundamental

Publicado em 29/01/2021

Foi publicada nesta sexta feira (29/01), a versão 4.0.18 do SIGAA para as instituições cooperadas.

O que há de novo?

Foram adicionados helpers para cada carga horária, ao visualizar um componente curricular. Neles estarão contidos as descrições, para um melhor entendimento por parte do usuário.

Foi incluído um novo item no calendário para representar as datas que ocorrerão as confirmações de vínculo de ingressantes. Também foi adicionada a seção "Datas Para Confirmação de Vínculo de Ingressantes" para inserção e remoção dos itens, citados anteriormente. Além disso foi criada uma nova funcionalidade, que permite os discentes de graduação realizem a autoconfirmação de vínculo. Agora, o procedimento, que antes era feito apenas pela coordenação, pode ser feito pelos próprios alunos via sistema.

Os módulos infantil e fundamental foram alterados, para incluir uma nova funcionalidade que permite que os responsáveis dos discentes sejam substituídos.

O que foi corrigido?

A versão conta com a correção de alguns comportamentos pontuais reportados em versões anteriores:

- Problemas relacionados às funcionalidades de consulta de projetos de monitoria foram ajustados para permitir a visualização de projetos sem edital associado.

- Corrigida validação da funcionalidade Permitir Extrapolar Cagar Horária Máxima, para considerar o ano corrente do calendário acadêmico.

- Corrigido validações para solicitação de bolsas de auxílio.

- Correção no cadastramento de discentes aprovados em processos seletivos.

- Resolução de erro na busca de discentes pelo número de matrículas no módulo Stricto Sensu.

- Correções negociais no módulo de Assistência ao Estudante.

- Melhorias nos textos de comprovantes de cadastramento de discentes.

- Criada camada de verificação de combo de matrizes para corrigir erro no cadastro de matriz de cotas.

- Correção na lista de discentes para a conclusão coletivo, onde os períodos suplementares foram correlacionados ao período regular.

- Adição dos períodos suplementares na consulta que gera a lista de laureados.