Nova Versão de Referência

SIGRH Versão 4.49.6 - Correções de Erros e Ajustes

Publicado em 18/02/2021

Foi publicada nesta sexta-feira (12/02) a versão 4.49.6 do SIGRH para as Instituições cooperadas. Nesta versão, além do conjunto de correções e ajustes, contamos com duas tarefas de colaboração da UFRRJ no Módulo Frequência. 


O primeiro, trata-se da criação do parâmetro “PERMITIR_HOMOLOGACAO_FREQUENCIA_RETROATIVA” que configura se a frequência do servidor poderá ou não ser homologada fora do período configurado no calendário mensal. 


A outra colaboração, trata-se da criação do parâmetro  “PERMITIR_CHEFE_AUSENTE_HOMOLOGAR_FERIAS” para a operação de homologar férias solicitadas (caminho: SIGRH → Módulo: Portal do Servidor → Aba: Chefe de Unidade → Homologações → Férias Solicitadas), onde, o parâmetro permite que cada instituição estabeleça se permite, ou não, que chefes ausentes (de férias, afastados etc.) homologuem as solicitações de férias de sua unidade.


 


O que foi atendido? 


 


Financeiro


Foi corrigido um comportamento inesperado na importação de arquivo em Cadastrar/Visualizar Coeficientes do Salário Benefício.


 


Portal do Servidor


Em Menu Servidor → Serviços → Documentos → Formulários → Ficha Funcional → Incluir Processo Administrativo → Gerar Ficha, foi realizada uma modificação no texto quando não há processos em tramitação. Além disso, foi adicionada uma validação para não exibir processos cancelados ou arquivados.


 


Aposentadoria


Foi criado um novo tipo de adicional chamado “Exposição a Agentes Nocivos” no caminho SIGRH → Administração de Pessoal → Cadastros → Registros para o servidor → Adicional → Cadastrar, onde será exibido nos cálculos de aposentadoria, na seção de adicionais.


 


Administração de Pessoal 


Na tela de homologação de solicitação de recessos foi acrescentada a opção para que as chefias de unidades possam remover/cancelar os recessos dos seus servidores subordinados caso a solicitação de recesso já tenha sido autorizada anteriormente.


Caminho: SIGRH → Portal do Servidor → Chefia de Unidade → Homologação de Ponto Eletrônico → Homologar/Listar Solicitações de Período de Recesso.


Outro ajuste realizado, foi a inserção do CPF nas consultas das ausências em SIGRH → Cadastro → Consultas/Relatórios → Ausências.


 


Avaliação Funcional 


Foi realizado um ajuste para as atividades que não requerem validação manual para que sejam sinalizadas com o status “Validado Automaticamente”.


Caminho: SIGRH → Portal do Servidor → Avaliação → Avaliação de Desempenho → Acessar Avaliação → Visualizar Pontuação Extra.


 


Frequência 


Foi corrigido um problema na homologação de frequência que impedia os chefes de unidades sem servidores em exercício de homologarem as chefias das unidades subordinadas quando o parâmetro "7_101600_7 - HOMOLOGACAO_FREQUENCIA_CHEFE_UNIDADE_PELO_SUPERIOR",  estava ativo.


Caminho: SIGRH → Portal do Servidor → Chefia de Unidade → Homologação de Frequência → Homologar Frequência.


Nesta mesma funcionalidade de homologação, também corrigimos um erro quando o parâmetro HOMOLOGACAO_CHEFE_UNIDADE_PELO_SUPERIOR estava ativo.  Caso a homologação da frequência fosse realizada após o período em que o chefe era responsável por determinada unidade, o sistema não permitia que a homologação fosse realizada, passando a homologação para a unidade superior, e não verificando retroativamente o tempo de responsabilidade do chefe. 


 


Capacitação


Foi realizada uma correção no acesso ao link  do Banco de Talentos no Portal do Servidor. 


Caminho: Portal do Servidor → Capacitação → Banco de Talentos → Cadastrar/Atualizar currículo.

Outras notícias

Mais notícias
« Voltar