Nova Versão de Referência

SIPAC Versão 5.11.31 - Disponibilização do projeto SIPAC-Dominio e da desvinculação da matriz de cotas de bolsas do orçamento

Publicado em 05/01/2022

A versão 5.11.31 do SIPAC foi disponibilizada na primeira terça-feira de Janeiro (04) de 2022.


O que há de novidade


Foi fechada uma versão do projeto SIPAC-dominio em produção para disponibilização para as cooperadas. O projeto SIPAC-dominio tem por objetivo armazenar e centralizar a camada de negócios de módulos e fluxos do SIPAC. Módulo inicial foi o protocolo, que teve as regras de negócio de alguns fluxos extraídos, tais como abrir processo, cadastrar processo, entre outros.


Resumo das novidades


- Fechamento de versão do projeto SIPAC-dominio em produção para disponibilização para as cooperadas.


- Adição de filtro para listar as requisições que ainda não tiveram prestação de contas cadastradas.


- Remoção da vinculação de Orçamento à Matriz de Bolsas.


- Adaptação do cadastro de pagamento de Bolsas para listar todas as células orçamentárias da Unidade que contenham rubricas de Bolsas.


- Remoção dos relatórios orçamentários de Bolsas e Timer de liberação de saldo.


- Adaptação do cadastro de cota extra e remoção da autorização pelo responsável do Orçamento.


- Permissão de modificação de célula orçamentária no retorno de requisição de pagamento de Bolsas.


- Criação de link para redirecionamento direto para a consulta de processos no portal público.


O que foi corrigido?


A versão conta com a correção de alguns comportamentos pontuais reportados em versões anteriores, alguns deles a seguir:


- Corrigido erro ao tentar alterar uma requisição de material gravada. (tarefa #369428);


- Corrigido erro que não permitia o sistema inativar localidade no módulo de Patrimônio (tarefa #369505);


- Corrigido problema na paginação da consulta de Localidade no módulo de Patrimônio (tarefa #364199);


- Corrigido erro de escrita em texto informativo de UC no módulo de Protocolo (tarefa #367180);


- Correção do encoding da jsp de consulta de Notas Fiscais e Empenho (tarefa #368990);


- Correção de erro ao autuar processo, que não estava utilizando a unidade atual do documento corretamente (tarefa #368790);


- Correção de exibição do contador de documentos em pasta na Mesa Virtual (tarefa #367443);


- Correção de erro ao tentar cadastrar bolsistas no anúncio de bolsa (tarefa #368475);


- Alterado código da classe ProcessadorReqMaterial para não tentar salvar itens de processo de compra que não possuem processo de compra ao enviar uma requisição de material de almoxarifado (tarefa #368851);


- Correção de erro ao atribuir papel de Secretário da Unidade que não considerava a unidade vinculada (tarefa #367865);


- Corrigido erro de NullPointerException ao tentar abrir processo via Portal Administrativo (tarefa #368359);


- Corrigido erro de NullPointerException ao tentar cadastrar Levantamento Patrimonial (tarefa #369336);


- Corrigido erro ao tentar cadastrar Comissão de Inventário no Levantamento Patrimonial (tarefa #368562);


- Correção de erro ao popular o almoxarifado central de forma incorreta no cadastro de requisição (tarefa #369383);


- Correção na funcionalidade de criar Grupo de Trabalho na Mesa Virtual, adicionando a verificação do campo Denominação (não case-sensitive) (tarefa #364835);


- Erros de Segurança apontados pela ferramenta SONAR (tarefas #369556 e #369409).

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