Nova Versão de Referência

SIGRH - versão 4.53.0 - Criação e melhorias de funcionalidades em diversos módulos

Publicado em 17/01/2022

Foi publicada no dia 07 de janeiro, a versão 4.53.0 do SIGRH para as Cooperadas. Nesta versão foram contempladas ajustes e correções aos Módulos do SIGRH, tais como:


Administração de Pessoal


Foi criado casos de uso para sincronização com a API de ocorrências do SIAPE. Foi inserido a opção de consultar, inserir, encerrar, cancelar e desfazer cancelamento. Criado um campo para associar a ocorrência a um tipo de sincronização na API (SIGRH → Administração de Pessoal → Administração → Sincronização SIAPE → Ocorrências → Consultar, SIGRH → Administração de Pessoal → Administração → Sincronização SIAPE → Ocorrências → Incluir, SIGRH → Administração de Pessoal → Administração → Sincronização SIAPE → Ocorrências → Encerrar, SIGRH → Administração de Pessoal → Administração → Sincronização SIAPE → Ocorrências → Cancelar, SIGRH → Administração de Pessoal → Administração → Sincronização SIAPE → Ocorrências → Desfazer Cancelamento).


Implementada a comunicação SIGRH → ARCHANJO para consulta de dados dos servidores. Dessa forma ao clicar na opção "Carregar informações do servidor no Sistema SIAPE" das operações de Cadastrar Novo Servidor (SIGRH  → Administração de Pessoal  → Cadastros  → Registros para o Servidor  → Cadastrar Novo Servidor), Atualizar Dados do Servidor (SIGRH  → Administração de Pessoal  → Cadastros  → Registros para o Servidor  → Atualizar Dados do Servidor), Dados Complementares do Servidor (SIGRH  → Administração de Pessoal  → Cadastros  → Registros para o Servidor  → Dados Complementares do Servidor) e Cadastro de Designação (SIGRH  → Administração de Pessoal  → Cadastros  → Registros para o Servidor  → Designação  → Cadastrar), caso a integração esteja ativa, o sistema passa a se comunicar com o ARCHANJO, no lugar de consultar diretamente o serviço do SIAPE.


Inserido a opção de sincronização em lote com a API de Ocorrências do SIGEPE (SIGRH → Administração de Pessoal → Administração → Sincronização SIAPE → Incluir Lote de Ocorrência).


Avaliação Funcional


Foi adicionada opção para mostrar o grupo da designação no relatório de designações pelo módulo de avaliação de desempenho (SIGRH → Avaliação Funcional → Consultas/Relatórios → Funcionais → Designações).


Alterado o cálculo da avaliação para não considerar respostas de função gerencial em caso de servidor sem função gerencial(SIGRH → Avaliação Funcional → Avaliação de Desempenho → Acompanhamento → Cálculo da Pontuação Individual).


Banco de Vagas


Alteração na validação de exibição do ícone "Cadastrar/Alterar Parecer da Comissão" ativo para permitir o cadastro de parecer independente da data de "Exibição do Parecer" cadastrada no edital. Retirada a mensagem que informava que apenas era possível cadastrar o parecer após a data de Exibição do Parecer, contida na caixa de informações da tela de Analisar Solicitação de Vaga. Retirada a operação de enviar email para a cheia de unidade no cadastro de parecer (SIGRH → Banco de Vagas → Edital de Distribuição de Vagas → Solicitação de Vaga Docente (Professor Substituto) → Analisar Solicitação de Vaga).


Concurso


Foi adicionado caso de uso para encaminhamento de requerimento de concursos (SIGRH → Concursos → Processo Seletivo → Concurso → Responder Requerimentos dos Candidatos → Encaminhar Requerimento de Candidato).  Foram feitas modificações para permitir alterar a classificação dos candidatos empatados com a média final. Também foram feitas mudanças para que seja feito o desempate pela idade em dias, e não em anos como feito anteriormente (Módulo Concurso → Banca Examinadora → Ata de Nota Final Classificatória → Cadastrar/Alterar/Retificar/Visualizar). Inclusão do campo de justificativa para cada grupo da prova de títulos na funcionalidade de análise do currículo do candidato do concurso público (Concursos → Banca Examinadora → Prova de Títulos → Analisar Currículo). O antigo campo "justificativa" da pontuação geral só estará visível para análises antigas, anteriores ao novo campo.


Foram feitas modificações para permitir alterar a classificação dos candidatos empatados com a média final. Também foram feitas mudanças para que seja feito o desempate pela idade em dias, e não em anos como feito anteriormente. Além disso foi realizada a correção de um erro que ocorria na alteração da ata, impedindo uma ata ser alterada duas vezes seguidas e um erro que ocorria não mostrando as notas dos candidatos na tabela ” Módulo Concurso → Banca Examinadora → Ata de Nota Final Classificatória → Cadastrar/Alterar/Retificar/Visualizar”.


Financeiro


Foi realizado um ajuste na geração do arquivo GFIP (SIGRH  → Financeiro  → Operações para o GFIP/SEFIP  → Gerar Arquivo SEFIP.RE) para recuperar o código CBO (Código de Brasileiro de Ocupação) do Servidor (SIGRH  → Cadastro  → Funcional  → Servidor  → Novo Servidor / SIGRH  → Cadastro  → Funcional  → Servidor  → Atualizar Dados do Servidor), caso o servidor não possua código cadastrado, o sistema utiliza o parâmetro de referência existente atualmente.


Em SIGRH → Administração de Pessoal → Financeiro → Autorizações de Acesso às declarações Anuais de IRPF → Relatório de Autorizações, foi adicionada a opção de gerar o relatório em formato CSV.


Frequência


Correção de problema que impedia a utilização de banco de horas do servidor para abater o débito cadastrado através do Saldo de Horas Retroativo (SIGRH → Administração de Pessoal → Frequência → Ponto Eletrônico → Saldo de Horas Retroativo → Cadastrar) quando o parâmetro referente ao consumo automático de banco de horas não está habilitado.


API de Ocorrências 


Nesta versão foi contemplada parte das funcionalidades referente a integração com a API de Ocorrências do SIAPE. No entanto, para que seu funcionamento ocorra, será necessário obter a infraestrutura da API fornecida pela UFRN e também o Archanjo, a ser disponibilizado em breve, que será responsável pela comunicação com as APIs externas.

Outras notícias

Mais notícias
« Voltar