Nova Versão de Referência

SIPAC - versões 5.14.4 a 5.14.7 - Contendo ajustes e correções em diversos módulos

Publicado em 11/11/2022

SIPAC lança versões  5.14.4 a 5.14.7 para as instituições parceiras em 17/10/2022. O destaque se dá para as customizações no cadastro de fornecedor Pessoa Física e cadastro da requisição curso/concurso Pessoa Física como preparação para a integração com o e-Social, para envio das informações dos prestadores de serviço.


RESUMO DAS NOVIDADES (Melhorias)


Versão 5.14.7: 


Preparação do sistema SIPAC/Requisição de PF para integração com e-social:


- Foi realizado ajuste no cadastro de fornecedor em Portal administrativo > Cadastros > Fornecedor > Cadastrar/Listar/Alterar no formulário de Pessoa Física para remover os campos Nome Fantasia, Inscrição Estadual, Representante, Fax, Site e Emite fatura + alíquota. Os campos CEP, E-mail, Telefone e NIT ou PIS/PASEP se tornaram obrigatórios.  Já na requisição de curso/concurso Pessoa Física em Portal Administrativo -> Requisições -> Curso/Concurso -> Cadastrar foi adicionado o novo campo obrigatório CBO. Além disso, as informações pessoais do prestador são sincronizadas com a tabela pessoa. [tarefa #381162]


Outras melhorias:


- Foi realizada uma atualização dos valores base referente as atividades COORDENAÇÃO DE CURSO DE APERFEIÇOAMENTO, ESPECIALIZAÇÃO E EXTENSÃO, ATIVIDADE DE APOIO ACADÊMICO e ORIENTAÇÃO DE MONOGRAFIA, da rubrica 339048, conforme nova resolução do CONSAD/UFRN 1 e 14/2022. Os novos valores máximos passam a ser R$3.000,00/Mês, R$1.500,00/Mês e 8 monografia, respectivamente. Caminho: SIPAC -> portal administrativo -> Projetos -> Projeto plano de trabalho PROPLAN -> Submeter projeto (Passo 6) , [# tarefa 380840]


RESUMO DAS CORREÇÕES REALIZADAS


Versão 5.14.7


Almoxarifado:


- Foi realizada correção nas movimentações realizadas na tarefa #380796, bem como, remoção das correções de inconsistência e realização das movimentações de saída dos materiais nos valores alterados. Em SIPAC -> Almoxarifado -> Administração -> Inconsistência de Material -> Relatório de Inconsistências. [#tarefa 382165]


- Foi realizada a correção na geração do relatório, dados do RMA vinham zerados e causava nullpoint no relatório de Movimentação por Grupo de Material.


Contratos


- Foi realizada correção ao remover aditivo de contrato que possui ciência declarada em SIPAC -> Módulo de Contratos -> Alterações de Contrato -> Modificar Alterações.


Protocolo:


- Foi realizada uma modificação na lógica de juntada por anexação para permitir que processos sem assunto possam ser juntados [#tarefa 380616].


- Foi realizada correção na visualização dos metadados de processos restritos que o usuário não possui acesso.  SIPAC > Mesa Virtual > Qualquer categoria de processo e documento. Visualização processo detalhado do menu: SIPAC > Protocolo > Menu > Consultas/Relatórios > Processo Detalhado SIPAC > Protocolo > Menu > Consultas/Relatórios > Documentos > Consulta Geral de Documentos.  De agora em diante é exibida uma mensagem com o seguinte dizer "Seu usuário não possui permissão para visualizar esse processo" [tarefa #376581]


- Foi realizada a correção de erro ao tentar cadastrar um processo cujo interessado da categoria "Outros" possui CNPJ iniciando em 0, pois era passado ao método de validação de CNPJ um valor sem os zeros iniciais, gerando erro na validação pois considerava o tamanho inválido.  [tarefa #381301]


- Foi feito uma correção no layout da página de dados gerais do documento em Documentos criados pela unidade ->Dados Gerais [#tarefa 380276]


- Foi realizada correção no processador para remover usuário, que está em sessão, com unidade distinta da que existe em banco


Patrimônio Móvel:


- Foi realizada correção de erro ao passar string com aspas para função javascript, o que estava impossibilitando inserção de item de nota fiscal para tombamento. Modificação feita em Patrimônio Móvel > (aba) Bens > Tombamento > Continuar > Consultar Material para Inserção. [#tarefa 381236]


Outras correções:


- Correção na alteração de unidade. Após trocar para unidade extra o sistema não permitia voltar para a unidade principal, em SIPAC -> Alterar Unidade. [tarefa #382127]


- Foi realizado ajuste para que a busca na funcionalidade em SIPAC -> Portal Administrativo -> Requisições -> Material/Serviço Contratado -> Cadastrar Requisição não retorne para usuários de unidades não beneficiadas pelo contrato.  Itens disponíveis somente para unidades beneficiadas em SIPAC -> Portal Administrativo -> Requisições -> Material/Serviço Contratado -> Cadastrar Requisição -> Escolher Contrato -> Buscar.


Versão 5.14.6


Patrimônio Móvel:


- Foi corrigido o erro ao tentar registrar o retorno de bens alienados com data retorno já preenchida através do UC SIPAC -> Patrimônio Móvel -> Aba Gerência -> Movimentações -> Movimentações Temporárias -> Registrar Retorno de Bens [# tarefa 375706]


Protocolo:


- Foi adicionada uma verificação nas funcionalidades de Cadastro de Documento, Cadastro de Processo e Anexa Documento para não permitir que os documentos escritos possuam o conteúdo vazio ou com apenas espaços em branco. [#tarefa 381382]


Outras correções:


- Foi feita a correção no acesso a dados do usuário pelo sharedResources, adicionado criptografia ao login utilizando o frade-enigma. Em links de acesso a informação de usuário [tarefa #381093].


- Foi feita a correção no acesso a unidade através da alteração de unidade do SIPAC, é possível capturar a requisição enviada e alterar o idUnidade para acesso, com isso foi adicionado uma verificação para garantir que o usuário possua acesso à unidade, caso não tenha o sistema irá manter o usuário na sua unidade principal. Em Modificar a Unidade do Usuário [tarefa #381528]


Versão 5.14.5


Protocolo:


- Foi feita a correção ao tentar adicionar um novo documento ao processo, pois o mesmo não constava a unidade inicial de movimentação na funcionalidade SIPAC -> Protocolo -> Mesa Virtual -> Processo na Unidade [# tarefa 381010]


- Foi feita a correção nos fluxos onde são informados assinantes em cadastro de processo e documentos. Adicionado filtro para permitir apenas servidores ATIVOS e APOSENTADOS. [tarefa #380971]


- Foi corrigido erro que fazia com que as gavetas tivesses seu nome alterado após o arquivamento simultâneo de processos. Caso de uso: SIPAC -> Portal Administrativo -> Processos pendentes de Recebimento -> Arquivar Processo (após confirmação do recebimento), [tarefa #369374].


Portal público:


- Foi retirada uma tag HTML que estava interferindo na visualização do documento no portal publico, de forma que agora as visualizações tanto dentro do sistema quanto fora são iguais, conforme deveriam ser, [tarefa #375091].


Almoxarifado:


- Foi corrigido o erro ao tentar registrar uma entrada avulsa no estoque através da funcionalidade SIPAC -> Almoxarifado -> Estoque -> Estoque -> Entrada Avulsa -> Registrar Entrada Avulsa


Patrimônio Imóvel:


- Foi corrigido a sigla da instituição que está fixa através do UC SIPAC -> Patrimônio Imóvel -> Imóvel -> Gestão de Imóveis/Terrenos -> Imóvel/Terreno -> Cadastrar Imóvel/Terreno, [tarefa #380982].

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