SIGAA - versão 4.8.17 - Ajustes e correções em diversos módulos

Publicado em 13/01/2023

Correções de acessos negados em módulos como Extensão, Biblioteca e Processo Seletivo.

Ajustes e correções na turma virtual.

Ajustes e correções relacionados ao Diploma Digital.

Criação de novos casos de uso associados ao Diploma Digital.

Resumo das novidades

Realizado Ajustes em validações nas solicitações de bolsas, permitindo assim a adesão dos discentes.

Correção em validações na alteração de avaliações na turma virtual.

Ajuste no preenchimento de informações sobre ações de extensão na avaliação de propostas pelas comissões.

Alteração da lógica de aparição dos botões para o portal docente.

Correção em consulta das orientações de docentes no PID.

Correção de problema visual descrito que ocorria ao analisar recursos de processos seletivos stricto.

Correção de acesso negado ao adicionar participantes em ação de extensão.

Correção de impedimento que ocorria ao realizar o cadastro de usuários externos no módulo de biblioteca.

Ajuste em relatório de notas em módulo, para exibir turmas sem tutoria.

Correção do acesso negado para tutor/professor mediador na tela de alteração de dados pessoais no módulo Metrópole Digital.

Correção de impedimento que ocorria ao acessar as operações de gerência de documentos/notícias de processos seletivos no SIGAA.

Correção de impedimento que ocorria ao realizar o acesso às operações de gerência de questionários de processos seletivos no SIGAA.

Adicionada checagem se o título já foi selecionado anteriormente antes de selecionar um determinado livro no módulo Biblioteca.

Adicionada sugestão de cabeçalho no caso de uso de criação de turma Lato Sensu.

Correção no relatório de resultado de bolsistas de formação complementar.

Adicionados na verificação de papeis da JSP, os papeis que tem permissão para alterar dados de discente de Lato.

Correção de CI ao tentar acessar Aproveitamento em Consultas Gerais.

Ajuste para inserção de novas colunas em relatório de ch de discentes do módulo integrador.

Correção de erro no timer de CadastraDocumentoDiplomaDigitalLoteTimer devido a um efeito colateral na geração de Históricos Parciais.

Definição dos mapas de acesso de discentes com o auxílio moradia 2022.2.

Tratamento de erro ao tentar visualizar detalhes de ação de extensão.

Alteração na consulta de forma a não ocorrer o erro vixe ao homologar PID.

Correção de acesso bloqueado ao Cadastrar questionário de Extensão.

Correção de erro ao tentar consultar servidores.

Correção de acesso bloqueado ao tentar Empréstimo entre Bibliotecas.

Criado área no Portal Público para a Solicitação de Segunda Via de Diploma Digital de Graduação.

Remoção de coluna média geral e alteração de nome de coluna no Relatório de Avaliação Institucional do Docente.

Ajuste para exibição do Número de Processo de Diploma.

Correção de erro ao Autuar Processo de Registro de Diploma Coletivo.

Correção de sql da consulta que verifica se o docente tem relatórios final de Lato Sensu pendentes.

Ajustado o design system do gov.br nas telas dos serviços digitais de extensão SIGAA.

Correção na validação de título de etapa de processo seletivo.

Adicionado um caso de uso para a visualização do Dossiê do aluno no Portal Familiar.

Criados casos de uso de "Gerenciar Lista de Diplomas Anulados" e "Gerenciar Arquivos de Fiscalização".

Foi adicionado a mensagem do termo de consentimento e privacidade de dados em todas as páginas do sistema.

Correção de impedimento associado a edição de avaliações na turma virtual.

Correção de Erro Vixe ao tentar dispensar matérias do Histórico da residência em Saúde.

Correção de erro ao tentar consolidar TCC.

Remoção de validação relacionada à trava existente para Total de Carga Horária de Ensino (relacionada a CH extra de estágio supervisionado).

Correção de Erro Vixe ao realizar matrícula em turma de férias.

Correção na apresentação dos inscritos do processo seletivo.

Desabilitado o cancelamento automático de vínculo para alunos reprovados no módulo básico durante a consolidação de turmas.