SIPAC lança versões 5.16.0, 5.16.1, 5.16.2 para as instituições parceiras em 31/03/2023.
RESUMO DAS NOVIDADES (Melhorias)
- Lançamento de criação de funcionalidade para GERAR e TRANSMITIR as requisições de Pessoa Física do SIPAC para o eSocial em Portal Administrativo -> Requisições -> Atendimento -> Serviço de Pessoa Física -> eSocial -> Gerar e Transmitir. Os papéis necessários para acessar são: GESTOR_PF e GESTOR_ESOCIAL. (TAREFA #381878, VERSÃO 5.16.0)
-Foi feita melhoria tornando possível emitir a consulta de um projeto da parte pública, em formatos diferentes (formato PDF) em SIPAC -> Portal Público -> Consultas -> Contratos -> Projeto Acadêmico (COM FUNDAÇÃO). (TAREFA #362124, VERSÃO 5.16.2).
-Foi feita melhoria para que permita que o evento 1200 do eSocial seja enviado mesmo se a requisição não possuir data de pagamento, em SIPAC -> Portal Admin -> Requisições -> Atendimento -> Pessoa Física -> eSocial -> Gerar e Transmitir. O sistema não permite que seja enviado o evento 1200 sem data de emissão da Ordem Bancária cadastrada. Porém, esta regra deve ser aplicada apenas na transmissão do evento 1210. (TAREFA #387467, VERSÃO 5.16.2).
Foi feito ajuste no limite de caracteres em campo de entrada de dados em SIPAC -> Orçamento -> Movimentações -> Anular Empenho (TAREFA #387593, VERSÃO 5.16.2).
-Atendimento Cooperação (SAT 3402): Solicitação de apoio técnico contemplando ajuste no cálculo do saldo disponível de cada empenho inserido em uma nota fiscal. Esse cálculo passa a considerar todas as notas fiscais, cujo o empenho está associado, que ainda não foram pagas. O saldo do empenho será sempre consumido considerando primeiro as notas fiscais com data de emissão mais antiga e a ordem de inserção dos empenhos em cada uma dessas notas fiscais. Caminho: SIPAC -> Almoxarifado -> Estoque -> Estoque -> Nota Fiscal -> Cadastrar. (TAREFA #386835, VERSÃO 5.16.2).
RESUMO COM AS PRINCIPAIS CORREÇÕES REALIZADAS
Foram realizadas as seguintes correções de bugs:
-Atendimento de apoio técnico SAT 3421: Correção de erro de comportamento inesperado que ocorria ao solicitar relatório anual de alguns veículos. Em quais operações? SIPAC -> Módulo de Transportes -> Relatório -> Movimentação de Veículos. (TAREFA #386837, VERSÃO 5.16.1)
-Correção na forma de como é redirecionada a página após a assinatura de um documento dentro do processo detalhado. O sistema, se manterá na lista de documentos do processo aberto. SIPAC -> Mesa Virtual -> Processos na Unidade. (TAREFA #387617, VERSÃO 5.16.2)
-Foi feita a correção de erro inesperado que acontecia ao tentar gerar a listagem da frota em formato XLS. Em SIPAC -> Módulo de transportes -> Frota -> Veículo -> Listar/Alterar. (TAREFA #387316, VERSÃO 5.16.2)
-Foi feita correção de método que registra a visualização do documento pelo autenticador de forma a atualizar todas as autenticações pendentes, em vez de apenas uma, em SIPAC -> Assinar Documento -> Visualizar o documento. O Sistema não atualiza visualização de documento por autenticador com mais de uma autenticação no mesmo documento. (TAREFA #387593, VERSÃO 5.16.2).
-Foi Corrigido erro no consumo do serviço do SIPAC para cadastro do processo de Colação de Grau, em SIGAA > Módulo Diplomas > Registro/Impressão > Relatórios > Assinaturas para Colação de Grau Coletiva, que invoca o ProtocoloRemoteServiceImpl, invocando o processador de cadastro de processos e de documentos. (TAREFA #387468, VERSÃO 5.16.2).
-Foi feita correção de SQL que retornava a contagem incorreta de bolsas ativas, considerando as bolsas que já haviam sido encerradas na funcionalidade SIPAC -> Bolsas -> Cadastro > Bolsa/Auxílio -> Cadastrar. (TAREFA #387579, VERSÃO 5.16.2).
-Atendimento Cooperação (SAT 3432): Correção relacionada a Solicitação de Apoio Técnico contemplando correção referente a forma de ordenação das movimentações orçamentárias, em SIPAC -> Orçamento -> Relatórios -> Saldos -> Saldo de Todas as Unidades. (TAREFA #387620, VERSÃO 5.16.2).