Nova versão de referência

SIPAC - Nova versão 5.17.0 está disponível para as instituições cooperadas

Publicado em 08/08/2024

A equipe do SIPAC disponibilizou no GitCooperação as versões 5.16.29 e 5.17.0 do sistema. A atualização já está disponível para as instituições parceiras.

Confira abaixo mais detalhes das mudanças e melhorias entregues:

Adicionado

- Ajuste nos logs do timer do PEN (Processo Eletrônico Nacional)
- Atualização do sharedResources para a versão 2.1.5
- Atualizar driver do Postgresql para a versão mais nova. Atualização da versão do driver do Postgresql para a versão mais nova do Java 7 (postgresql-42.2.28.jre7.jar).
- Alterar mensagem exibida quando unidade gestora não tiver saldo disponível para arcar com autorização orçamentária. Foi alterada à mensagem de bloqueio de botões na funcionalidade de Autorizar Requisição dando ênfase ao saldo global da gestora para melhor entendimento dos usuários. Caminho da funcionalidade: SIPAC > Portal ADM > Requisições > Autorizações > Requisições Pendentes de Autorização Orçamentária
- Bloqueio na compra de créditos do RU para alunos lato sensu. Ajustada à validação e mensagem do fluxo de restaurante para impedir que discentes do tipo LATO SENSO tenham acesso à compra de créditos. Caminho da funcionalidade: SIPAC -> portal do aluno -> restaurante -> compra de créditos.
- Filtro na arquitetura para o SSO verificar quem precisa alterar a senha nos SIGs. E parâmetros para controle da alteração de senha.
- Alteração do Método de Criação de Sequence na Arquitetura para Setar o Owner como Grupo. Foi feita a criação de função no banco de dados para atribuir o owner das sequences criadas dinamicamente através dos sistemas como o grupo ao qual o sistema se enquadra (adm_group, comum_group e sigaa_group).

Corrigido
- Foi corrigido problema no fluxo de Envio de Processos em casos onde existem múltiplas abas abertas em Sipac > Protocolo > Mesa virtual > Processos na unidade > visualizar o processo.
- Erro em que o sistema debitava indevidamente o saldo de item de ata após requisição de SRP empenhada ser estornada.
- Erro no envio de requisições de pessoa física via e-Social. No envio de informações para o eSocial, foi corrigido para enviar o Nome Oficial do prestador de serviços ao invés do Nome Social. Caminho da funcionalidade: SIPAC -> Portal Administrativo -> Requisições -> Atendimento -> Serviço de PF -> eSocial -> Gerar e transmitir.
- Erro em consulta servidores da unidade. Ao atualizar o postgres para a versão 16 passou a ocorrer bug na consulta que precisou ser ajustada.
-  Erro ao cadastrar documento a partir de modelo. Foi corrigido erro na mesa virtual onde não eram exibidos os modelos de documentos corretamente.
SIPAC -> Portal Administrativo -> Mesa Virtual -> Menu -> Adicionar documento ->  Adicionar novo documento a partir de modelo.
- Ajustado a forma como são inseridos os valores de ressarcimento à instituição na submissão de projetos (módulo de projetos e convênios - passo 6).
- Mensagem de erro ao tentar estornar uma transferência de bens de outra gestora. Caminho da funcionalidade: SIPAC -> Patrimônio Móvel -> Gerência -> Estornar Transferência/Recolhimento (correspondente a Solicitação de Apoio Técnico 4059)
- Erro na importação do arquivo do Programa de Trabalho Resumido (PTRES).  Foi alterada a classe ConstantesSIAFI para que o campo proveniente do arquivo .txt esteja corretamente mapeado. (módulo orçamentário)