SIPAC

Nova versão do SIPAC (5.20.3) está disponível para as instituições cooperadas

Publicado em 07/04/2025

Em 19 de Março de 2025 a equipe do SIPAC disponibilizou a versão 5.20.3 do sistema, que já está disponível para as instituições parceiras. Entre as atualizações, temos:


Adicionado:


- Ajuste no Formulário de Prestação de Contas: O campo "Viagem foi realizada?" agora exibe a opção "Sim" como valor padrão ao cadastrar uma prestação de contas. Aplicado em SIPAC → Portal Administrativo → Requisições → Diárias/Passagens → Prestação de Contas → Cadastrar Prestação.


- Verificação de Chefe de Unidade na Autenticação de Documentos: Implementada validação para casos em que uma unidade não possua nenhum chefe cadastrado. Nessa situação, apenas o usuário logado será inserido como autenticador do documento. Aplicado em SIPAC → Portal Administrativo → Requisições → Material/Serviço → Solicitar em um Registro de Preços → Solicitar Material em um Registro de Preços. 


Corrigido:


- Visualização do Campo "Ano": Ajuste na exibição do número do processo associado ao documento na funcionalidade Portal Administrativo → Protocolo → Assinar Documentos.


- Consulta de Termos de Acautelamento: Correção na busca por termos de acautelamento com itens pendentes de assinatura, que anteriormente retornava cautelas já assinadas. Aplicado em Patrimônio Móvel → Consultas → Movimentações → Termo de Acautelamento.


- Relatório de Mensalidades: Correção de comportamento inesperado na geração do relatório de mensalidades disponível em SIPAC → Módulos → Bolsas/Auxílios → Relatórios → Gestores → Relatório de Mensalidades por Status.


- Envio de E-mail para Responsáveis da Unidade: Correção no erro ao notificar responsáveis de uma unidade quando há solicitação para indicação de assinante em um documento de protocolo. Aplicado em Módulo Contratos → Aba Pagamento → Cadastrar Processo de Pagamento e Módulo Mesa Virtual → Aba Documentos → Cadastrar Documento.


- Definição do Responsável para Assinatura de Requisição de Material:


Ajuste na identificação do responsável pela unidade ao assinar documentos de requisição de material, garantindo que o chefe da unidade seja priorizado.


Nova regra de prioridade:


Se o chefe da unidade estiver presente, ele será o responsável.


Se o chefe estiver ausente e houver um vice-chefe presente, o vice assumirá a função.


Se ambos estiverem ausentes, o chefe será mantido como responsável, independentemente da ausência.


Aplicado em SIPAC → Portal Administrativo → Requisições → Material/Serviço → Solicitar em um registro de preços → Selecionar Pregão → Item Escolhido.


- Correção no Autocomplete de Motoristas em Requisições de Abastecimento:


Ajuste na ordenação da lista de motoristas exibidos no autocomplete para evitar inconsistências ao selecionar nomes homônimos.


Agora, além do nome, a lista também é ordenada por CPF/CNPJ, garantindo consistência na exibição e evitando seleções incorretas.


Aplicado em SIPAC → Portal Administrativo → Requisições → Veículo/Transporte → Cadastrar Requisição → Solicitação de Abastecimento de Veículo da Unidade.

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