Em 19 de Março de 2025 a equipe do SIPAC disponibilizou a versão 5.20.3 do sistema, que já está disponível para as instituições parceiras. Entre as atualizações, temos:
Adicionado:
- Ajuste no Formulário de Prestação de Contas: O campo "Viagem foi realizada?" agora exibe a opção "Sim" como valor padrão ao cadastrar uma prestação de contas. Aplicado em SIPAC → Portal Administrativo → Requisições → Diárias/Passagens → Prestação de Contas → Cadastrar Prestação.
- Verificação de Chefe de Unidade na Autenticação de Documentos: Implementada validação para casos em que uma unidade não possua nenhum chefe cadastrado. Nessa situação, apenas o usuário logado será inserido como autenticador do documento. Aplicado em SIPAC → Portal Administrativo → Requisições → Material/Serviço → Solicitar em um Registro de Preços → Solicitar Material em um Registro de Preços.
Corrigido:
- Visualização do Campo "Ano": Ajuste na exibição do número do processo associado ao documento na funcionalidade Portal Administrativo → Protocolo → Assinar Documentos.
- Consulta de Termos de Acautelamento: Correção na busca por termos de acautelamento com itens pendentes de assinatura, que anteriormente retornava cautelas já assinadas. Aplicado em Patrimônio Móvel → Consultas → Movimentações → Termo de Acautelamento.
- Relatório de Mensalidades: Correção de comportamento inesperado na geração do relatório de mensalidades disponível em SIPAC → Módulos → Bolsas/Auxílios → Relatórios → Gestores → Relatório de Mensalidades por Status.
- Envio de E-mail para Responsáveis da Unidade: Correção no erro ao notificar responsáveis de uma unidade quando há solicitação para indicação de assinante em um documento de protocolo. Aplicado em Módulo Contratos → Aba Pagamento → Cadastrar Processo de Pagamento e Módulo Mesa Virtual → Aba Documentos → Cadastrar Documento.
- Definição do Responsável para Assinatura de Requisição de Material:
Ajuste na identificação do responsável pela unidade ao assinar documentos de requisição de material, garantindo que o chefe da unidade seja priorizado.
Nova regra de prioridade:
Se o chefe da unidade estiver presente, ele será o responsável.
Se o chefe estiver ausente e houver um vice-chefe presente, o vice assumirá a função.
Se ambos estiverem ausentes, o chefe será mantido como responsável, independentemente da ausência.
Aplicado em SIPAC → Portal Administrativo → Requisições → Material/Serviço → Solicitar em um registro de preços → Selecionar Pregão → Item Escolhido.
- Correção no Autocomplete de Motoristas em Requisições de Abastecimento:
Ajuste na ordenação da lista de motoristas exibidos no autocomplete para evitar inconsistências ao selecionar nomes homônimos.
Agora, além do nome, a lista também é ordenada por CPF/CNPJ, garantindo consistência na exibição e evitando seleções incorretas.
Aplicado em SIPAC → Portal Administrativo → Requisições → Veículo/Transporte → Cadastrar Requisição → Solicitação de Abastecimento de Veículo da Unidade.