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SIPAC 5.21.0 no ar! As instituições parceiras já podem contar com as novidades

Publicado em 08/07/2025

No dia 7 de julho de 2025, a equipe do SIPAC lançou a versão 5.21.0 do sistema. A nova versão já está disponível para uso pelas instituições parceiras e traz as seguintes atualizações:


Adicionado:


-Implementada distinção entre arquivos públicos e privados no SIPAC: Apenas arquivos públicos estarão acessíveis na página pública do sistema (sem necessidade de login SSO).


Versão SIPAC 5.21.1 - 07/07/2025


Corrigido:


-Corrigido problema ao gerar código de barras para bens quando a estratégia de geração de tombamento é GeracaoTomboSequencial.


-Corrigido erro na exibição do atributo de despacho quando o parâmetro CRIA_PROTOCOLO_PROCESSO_PAGAMENTO_CONTRATOS está desabilitado. As validações passaram a considerar esse parâmetro para evitar falhas na renderização da página.


-Corrigidos links e textos desatualizados no passo 8 do cadastro de projetos do Portal Administrativo. Agora é possível definir o novo texto através do parâmetro 1_900_42 MENSAGEM_DOCUMENTACAO_PROJETOS.


Versão SIPAC 5.21.2 - 07/07/2025


Adicionado:


-Ajustes no Fluxo de Itens de Contrato:


1 - Ao aditivar um contrato, o usuário poderá optar por alterar ou manter os itens associados.


2 - Implementado o histórico de alterações (quantidade, valor e unidade de medida) dos itens, abrangendo cadastro, aditivos e atendimentos.


3 - No cadastro de itens de contrato, foi incluída uma lupa para visualizar o histórico do item (exceto o histórico de atendimento de requisições, que será incluído futuramente em relatório específico).


Versão SIPAC 5.21.3 - 07/07/2025


Corrigido:


-Corrigida divergência entre os documentos na Mesa Virtual e os enviados ao Boletim. Agora, ao criar um informativo na Mesa Virtual com envio ao Boletim:


1 - A data de criação do documento na Mesa Virtual também será enviada ao Boletim.


2 - A designação do autorizador do informativo também será enviada ao Boletim.


- Corrigido o cálculo de validação nos complementos de entrada de material do Almoxarifado, para impedir que o valor do complemento ultrapasse a quantidade total do processo de compra.


- Corrigido problema na assinatura do Termo de Acautelamento, que possibilitava que um bem ficasse acautelado em mais de um termo ao mesmo tempo. Foi adicionada uma validação para verificar se os itens vinculados à cautela ainda estão disponíveis ou se já foram devolvidos, evitando assinaturas incorretas.


- Corrigido problema no carregamento da página de Tombamento de Materiais Informacionais na Biblioteca. A listagem de editoras com mais de 10 mil registros foi substituída por um campo de autocomplete, evitando falhas na renderização da página.


- Ajustada a arquitetura interna para corrigir a exibição da foto de perfil do usuário.


 

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